Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Ajuda] 04 Validações Assíncronas

Meu campo usuário, não está reconhecendo se já existe ou não de acordo com o tempo 14:29 do vídeo.

Meu código não está apresentando erro e está igual ao do professor, com certeza tem algo que não estou conseguindo perceber, antes de abrir suporte no fórum, sempre gosto de quebrar um pouco a cabeça pra corrigir o erro, mas desta vez não teve jeito haha.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO meu servidor fica apresentando está mensagem

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui está meu projeto no GitHub, até a aula 04 - Validações Assíncronas https://github.com/judsonmarques/gatitobook

1 resposta
solução!

Olá Judson, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Analisando o código disponibilizado no GitHub, a importação das funções first, switchMap, map no arquivo usuario-existe.service.ts estão sendo importadas de 'rxjs', o correto será importar de 'rxjs/operators' como apresentado abaixo:

import { first, switchMap, map } from 'rxjs/operators';  

Após a modificação realizada, salve o arquivo e inicie a aplicação verificando o resultado da validação do campo usuário do formulário.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar com você que atualizamos nossos cursos de Angular com novos recursos e conteúdos para ajudar você a se manter atualizado com as últimas tendências e práticas da indústria. Nestes novos cursos você aprenderá a desenvolver CRUD, trabalhar com formulários, usar o RxJS dentre outras possibilidades, deixo o link abaixo caso queira conhecer e mergulhar em conhecimento:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software