Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ainda sobre Main...

Ei pessoal,

já vi que duas pessoas fizeram esse questionamento, mas mesmo com as respostas dos colegas, continuo sem compreender o motivo do professor ter usado o mesmo css que foi criado para página produtos para a página contato e ao fazer modificações no main (de Contato), simplesmente a outra página não foi alterada, mesmo que as configurações de main da página produtos e da de contato sejam completamente diferentes.

desde já, obrigada!

2 respostas
solução!

O único estilo aplicado ao elemento main é o que está abaixo

main {
    width: 940px;
    margin: 0 auto;
}

Esta classe, especifica uma largura para todo conteudo do main. O formulário é mais estreito que o conteudo de main em produtos, pelo fato de haver uma especificação css nos elementos input que fazem isso.

.input-padrao {
    display: block;
    margin: 0 0 20px;
    padding: 10px 25px;
    width: 50%;
}

No mais, elas são iguais mesmo. Anexei um print da comparação da largura nas duas páginas (pra ver que é exatamente a mesma) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Uau David, obrigada!

Eu estava com a ideia fixa de que o main de produtos era completamente diferente por que eu não estava considerando que cada tag dentro da main tem a sua classe, por isso estão sujeitas à elas em primeiro lugar. Não tinha me atentado pra isso! Muito obrigada!