Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Ainda sobre IDE offline

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Coloquei os códigos como me foi informado, mas o jogo não funciona em uma IDE offline. Como no print abaixo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém pode me ajudar?

8 respostas
solução!

Fala Lucas, tudo certo?

Percebi que você está tentando importar arquivos js de duas formas... Dois arquivos estão tentando ser obtidos através de link na web e dois estão sendo importados localmente na tua máquina.

Os arquivos locais (p5.collide2d.js e game.js), da forma que está sendo importado no html, devem estar na mesma pasta que teu index.html e não estão, de acordo com organização dos arquivos na barra lateral.

Verifique que o erro no console é 404. Esse erro indica que o arquivo não foi encontrado.

A primeira coisa a fazer é colocar esses arquivos js na pasta do index ou indicar o caminho na web (se caso houver) para eles. Depois tenta rodar.

Caso permaneça o problema, informa aqui para verificarmos juntos.

Abraço.

Eu vou tentar fazer o que você indicou. mais uma dúvida. Tem como eu criar o jogo em uma IDE sem precisar ficar linkando com o site P5JS? daria para eu utilizar os códigos feito pelo professor em uma IDE e o jogo funcionar?

Tem sim Lucas...

Eu fiz esse curso há tempos atrás e fiz direto no VS Code.

As funções do P5JS eu criei direto no arquivo JavaScript.

O P5JS ajuda a desenvolver pois já apresenta as funções prontas mas é possível desenvolver no editor sem problemas.

Inclusive eu percebi que não tenho esse projeto no meu github.. acho que vou começar agora pra postar o código lá.

Vai tentar fazer direto no vscode também?

Abraço!

Vou tentar sim, só que agora eu to fazendo o curso da Alura do Git e Github e era justamente por isso que tenho essas dúvidas da IDE offline, pois quero colocar no meu portfólio. Obrigado pela ajuda.

Mais uma dúvida, para fazer tal coisa basta copiar e colar os arquivos do P5JS e coloca-los em uma IDE?

Lucas,

Neste caso aconselho refazer o curso para ir criando os códigos na mão. O p5js já tem as funções criadas e o professor apenas chama elas e passa alguns valores.

Criando offline é preciso fazer essas funções para usá-las.

Terminei a aula 1 novamente para lembrar como era feito o jogo... se quiser acompanhar eu criei o repositório para esse jogo no meu github.

https://github.com/eraldosiniciof/pong

Lucas,

Consegui implementar os moviemntos da bola com verificação de colisão.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

EDITADO:

Imaginei que o gif poderia rodar aqui mas nao rodou kkkk

Dá uma olhada no repositório, se for o caso.

Vou terminar esse projeto e deixar na no github.

Qualquer duvida, sugestão, dica, etc... envia por aqui.

Abraço!

Sim, eu pretendo assistir o curso enquanto refaço o jogo em uma IDE. Eu olhei seus arquivos no GitHub e vi que pegou os arquivos do JP5JS, fazendo a mão, essa era minha dúvida. Valeu amigo.