Coloquei os códigos como me foi informado, mas o jogo não funciona em uma IDE offline. Como no print abaixo: Alguém pode me ajudar?
Coloquei os códigos como me foi informado, mas o jogo não funciona em uma IDE offline. Como no print abaixo: Alguém pode me ajudar?
Fala Lucas, tudo certo?
Percebi que você está tentando importar arquivos js de duas formas... Dois arquivos estão tentando ser obtidos através de link na web e dois estão sendo importados localmente na tua máquina.
Os arquivos locais (p5.collide2d.js e game.js), da forma que está sendo importado no html, devem estar na mesma pasta que teu index.html e não estão, de acordo com organização dos arquivos na barra lateral.
Verifique que o erro no console é 404. Esse erro indica que o arquivo não foi encontrado.
A primeira coisa a fazer é colocar esses arquivos js na pasta do index ou indicar o caminho na web (se caso houver) para eles. Depois tenta rodar.
Caso permaneça o problema, informa aqui para verificarmos juntos.
Abraço.
Eu vou tentar fazer o que você indicou. mais uma dúvida. Tem como eu criar o jogo em uma IDE sem precisar ficar linkando com o site P5JS? daria para eu utilizar os códigos feito pelo professor em uma IDE e o jogo funcionar?
Tem sim Lucas...
Eu fiz esse curso há tempos atrás e fiz direto no VS Code.
As funções do P5JS eu criei direto no arquivo JavaScript.
O P5JS ajuda a desenvolver pois já apresenta as funções prontas mas é possível desenvolver no editor sem problemas.
Inclusive eu percebi que não tenho esse projeto no meu github.. acho que vou começar agora pra postar o código lá.
Vai tentar fazer direto no vscode também?
Abraço!
Vou tentar sim, só que agora eu to fazendo o curso da Alura do Git e Github e era justamente por isso que tenho essas dúvidas da IDE offline, pois quero colocar no meu portfólio. Obrigado pela ajuda.
Mais uma dúvida, para fazer tal coisa basta copiar e colar os arquivos do P5JS e coloca-los em uma IDE?
Lucas,
Neste caso aconselho refazer o curso para ir criando os códigos na mão. O p5js já tem as funções criadas e o professor apenas chama elas e passa alguns valores.
Criando offline é preciso fazer essas funções para usá-las.
Terminei a aula 1 novamente para lembrar como era feito o jogo... se quiser acompanhar eu criei o repositório para esse jogo no meu github.
Lucas,
Consegui implementar os moviemntos da bola com verificação de colisão.
EDITADO:
Imaginei que o gif poderia rodar aqui mas nao rodou kkkk
Dá uma olhada no repositório, se for o caso.
Vou terminar esse projeto e deixar na no github.
Qualquer duvida, sugestão, dica, etc... envia por aqui.
Abraço!
Sim, eu pretendo assistir o curso enquanto refaço o jogo em uma IDE. Eu olhei seus arquivos no GitHub e vi que pegou os arquivos do JP5JS, fazendo a mão, essa era minha dúvida. Valeu amigo.