Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
2
respostas

Ainda sobre a Classe x Enum

Lendo a resposta dada à pergunta do dia 20/12/18, do Gabriel, me surgiu então uma outra pergunta: Porque eu criaria uma classe, com a complexidade que foi mostrada na aula, para utilizá-la no lugar de um Enum? Pois com um Enum eu teria exatamente o mesmo resultado, porém, com uma complexidade infinitamente menor.

2 respostas

Fala Roberto, tudo bem?

Depende bastante, um enum fornece uma maneira eficiente de definir um conjunto de constantes nomeadas que podem ser atribuídas a uma variável.

Você especifica claramente para o código do cliente quais valores são válidos para a variável. E no próprio Visual Studio, o IntelliSense lista os valores definidos.

O enum é mais limpo que uma classe estática, por exemplo.

Abraço!

Olá Otávio, Ok, entendi e concordo com o que você colocou, porém você não respondeu a minha pergunta: Porque eu criaria uma classe, com a complexidade que foi mostrada na aula (C# Refatoração parte 2 - Aula 3 - Tópico 1 > Substituir Código de Tipo por Classe), em vez de simplesmente usar um Enum? Ou seja, em que situação a criação da classe seria necessária em vez do Enum?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software