Olá, Barbara!
No seu caso, como você mencionou, cada tipo de usuário poderia ser considerado uma feature diferente, mas também é importante lembrar que algumas funcionalidades podem ser úteis para mais de um tipo de usuário.
A priorização por atributos pode ser adaptada para a sua situação. Por exemplo, você pode adicionar um atributo para cada tipo de usuário (usuário do programa, usuário da plataforma/canal, usuário final) e avaliar o quanto cada funcionalidade agrada a cada um deles. Isso permitirá que você veja claramente quais funcionalidades são mais importantes para quais usuários.
Para ilustrar, vamos usar o exemplo do cadastro de produto que você mencionou. Suponha que temos a funcionalidade "Adicionar descrição detalhada do produto". Para o usuário do programa, isso pode ser uma tarefa tediosa e, portanto, não agradaria muito. Para o usuário da plataforma/canal, isso pode ser muito útil, pois permite que eles forneçam informações completas para os clientes. Para o usuário final, isso também seria muito agradável, pois eles teriam todas as informações necessárias para tomar uma decisão de compra.
Portanto, nesse caso, você poderia dar a essa funcionalidade uma pontuação baixa no atributo "Agrado ao usuário do programa", uma pontuação alta no atributo "Agrado ao usuário da plataforma/canal" e uma pontuação alta no atributo "Agrado ao usuário final".
Bons estudos!
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