Ao invés da modelo sem interação com o produto, poderiam ter colocado ela segurando o produto ou olhando para ele, acionando os neurônios-espelho.
Ao invés da modelo sem interação com o produto, poderiam ter colocado ela segurando o produto ou olhando para ele, acionando os neurônios-espelho.
Olá, Johanne!
Você está absolutamente correta. A interação com o produto pode de fato acionar os neurônios-espelho e aumentar a eficácia da publicidade. Os neurônios-espelho são células cerebrais que respondem não apenas quando realizamos uma ação, mas também quando observamos alguém realizando essa ação.
Por exemplo, se vemos alguém sorrindo ao usar um produto, nossos neurônios-espelho podem nos fazer sentir como se estivéssemos experimentando a mesma alegria, o que pode nos tornar mais propensos a comprar o produto.
Portanto, em campanhas publicitárias, a demonstração do uso do produto pelo modelo pode ser uma estratégia eficaz para acionar os neurônios-espelho dos espectadores. Isso pode aumentar a empatia e a conexão emocional, levando a uma maior probabilidade de compra.
Obrigada pela sugestão e bons estudos!