1
resposta

Achei bem confusa a explicação sobre "atendimento do tipo cocriação".

Oi, pessoal. Tudo bem?

Não entendi muito bem o que é esse "atendimento do tipo cocriação". Quando a Priscila explicou os demais tipos de atendimento, ela sempre citava, por exemplo, um cliente com dúvida ou dificuldade em utilizar o produto/serviço. Só que não entendi como essa relação (cliente reclamando x empresa) se aplica no "atendimento do tipo cocriação".

Outro ponto é que ela citou como exemplo o Youtube e como cliente os produtores de conteúdo. Mas eu enquanto pessoa que consumo conteúdo do Youtube também sou um "cliente da plataforma". Neste caso, como se aplica o "atendimento do tipo cocriação" entre eu (pessoa que consumo conteúdo no Youtube) e o Youtube (empresa)?

1 resposta

Oi Italo, tudo bem?

Não sei se entendi muito bem a sua dúvida. Vamos ver se ajudo :)

Pelo que entendi da explicação da Sonesso, a cocriação significa que o Youtube precisa dos conteúdos gerados pelas empresas e pessoas para ter algo a oferecer ao público. Esse é um ponto.

Outra questão é: se eu sou uma youtuber, por exemplo, e tive algum problema com um vídeo ou com o meu canal, eu posso acessar o meu perfil, selecionar a opção Ajuda, Preciso mais ajuda e posso acessar o Fórum e buscar atendimento por lá.

Agora se eu sou uma usuária que assiste vídeos de um determinado canal, e por alguma razão não gostei ou quero fazer algum comentário, posso usar o recurso dos comentários para falar diretamente com quem criou o conteúdo.

Faz sentido para você?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software