Como forma de evoluir/tentar soluções diferentes(ainda que piores, vou desenvolver alguma habilidade) tentei resolver o exercicio proposto com arrays, mas não consigo criar um IF que contemple todas as areas devido ao incremento da var posicao.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo
var alvoX =[290 ,291,292,293,294,295,296,297,298,299.300,301,302,303,304,305,306,307,308,309,310];
var alvoY =[190,191,192,193,194,195,196,197,198,199,200,201,202,203,204,205,206,207,208,209,210];
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
/*a partir daqui acredito que esteja o erro: quando posicao acha o clique certo, ao buscar no alvoY ele já começa com o valor herdado do if anterior)*/
for(var posicao = 0; posicao < 10; posicao++){
if(x == alvoX[posicao]){
if(y == alvoY[posicao]){
alert("voce acertou");
}
}
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>