Oi pessoal. Queria compatilhar esse avanço com vocês.
Sei que no final desse curso faremos um jogo de tiro ao alvo dinamico. Mas enquanto não chego nas últimas aulas acabei pensando o seguinte: "porque não fazer o alvo aparecer em lugares aleatórios?".
Então usando duas variaveis (posicaoX e posicaoY), o tamanho da tela e Math.random, consegui fazer com que cada vez que o código é lido o alvo apareça em um lugar diferente. Ainda não é dinamico, igual será no jogo, mas fiquei muito feliz em ter conseguido pensar nisso.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    var posicaoX = Math.round(tela.offsetWidth * Math.random());
    var posicaoY = Math.round(tela.offsetHeight * Math.random());
    desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(posicaoX,posicaoY, raio, 'red'); // menor circulo
    function dispara(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        if(x > posicaoX - raio && x < posicaoX + raio && y > posicaoY - raio && y < posicaoY + raio){
            alert('acertou');
        }       
    }
    tela.onclick = dispara;
</script> 
            