1
resposta

Aceitar opiniões e comportamentos diferentes

Analisando o trecho "Todo mapa tem a capacidade de ser flexível, de se ajustar a outros mapas, e isso não tem a ver com aceitar e concordar com tudo", eu me deparo com o meu perfil autoritário, que muita das vezes me prejudica. A chegada com meu filho me trouxe a leveza que nao sou dona de tudo, mas me deparar com ele dentro do espectro autista tem me ajudado que ser flexivel é o que irá fazer diferença para nossa relação. O Leo quando repreendido sente, chora com dor. E antes na minha criação e achismo de como seria mãe, eu jamais poderia ser incisiva, dura e depois acolher. Teria que ensinar na dor. O Leo é advertido e precisa ser acolhido, abraçado, e assim entender melhor o nosso não, a nossa repreensão. Ele mostra a minha necessidade em ser flexivel, sem ter sentimento de falha, de está perdendo.

1 resposta

Olá, Viviane. Tudo bem?

Esse reconhecimento é muito bom para o nosso desenvolvimento.

Nossa aprendizagem não está exclusivamente nos métodos convencionais, mas também em nossas vivências, como no exemplo que você trouxe.

Bons estudos!

Viviane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!