1
resposta

Abrindo uma SPA Angular em aplicação Rails e ASP.

Bom dia pessoal.

Estou levantando a um tempo a possibilidade de abrir um formulário gerado pelo Angular, dentro de 2 aplicações legadas (uma em Rails outra em Asp). Não acho legal usar frame/iframe para isso. Ouvi que em PHP já temos como processar o HTML gerado pelo Angular e adicionar um tema/template para que o visual respeite o design de onde está sendo chamado.

Esta necessidade surgiu devido a ideia de centralizarmos manutenção apenas no Angular. E não a cada alteração no formulário (que é bastante alterado) termos que atualizar além da solução em Angular, as outras 2 aplicações legadas.

Um possível solução que eu estou analisando, e bem "simples" , seria via JS da página da aplicação legadas que eu pretendo exibir o formulário, capturarlário da página Angular (já processada, ou seja HTML,CSS e js), e exibir.

Meu receio é que, em termos arquiteturais, essa possível solução fere conceitos claros da utilização do Angular, porque eu não estaria utilizando uma engine de templates, conforme mencionado acima.

Alguém já teve alguma necessidade parecida?

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Fala Natanael, tudo bom?

Eu acho que entendi o seu problema e vou expor um caso que já passei.

Tive um projeto legado que por padrão mandava uma página PHP sempre que era feita uma requisição para qualquer url.

Quando começamos a implementar angular no projeto, começamos o projeto como uma SPA normal com roteamento e tudo mais somente com html, css e javascript.

A gente escolheu uma forma de migração que era a seguinte, sempre que fosse feito um request para /login, a página de login ao invés de ser enviado o código customizado pelo php, nós mandavamos a página index.html que era a porta de entrada do angular e assim que a página carregava o angular fazia o roteamento no browser e trazia a página correta :)

Com isso pouco a pouco conseguimos migrar todo o sistema e foi sucesso \o

Espero ter ajudado.