1
resposta

Abrindo uma SPA Angular em aplicação Rails e ASP.

Bom dia pessoal.

Estou levantando a um tempo a possibilidade de abrir um formulário gerado pelo Angular, dentro de 2 aplicações legadas (uma em Rails outra em Asp). Não acho legal usar frame/iframe para isso. Ouvi que em PHP já temos como processar o HTML gerado pelo Angular e adicionar um tema/template para que o visual respeite o design de onde está sendo chamado.

Esta necessidade surgiu devido a ideia de centralizarmos manutenção apenas no Angular. E não a cada alteração no formulário (que é bastante alterado) termos que atualizar além da solução em Angular, as outras 2 aplicações legadas.

Um possível solução que eu estou analisando, e bem "simples" , seria via JS da página da aplicação legadas que eu pretendo exibir o formulário, capturarlário da página Angular (já processada, ou seja HTML,CSS e js), e exibir.

Meu receio é que, em termos arquiteturais, essa possível solução fere conceitos claros da utilização do Angular, porque eu não estaria utilizando uma engine de templates, conforme mencionado acima.

Alguém já teve alguma necessidade parecida?

1 resposta

Fala Natanael, tudo bom?

Eu acho que entendi o seu problema e vou expor um caso que já passei.

Tive um projeto legado que por padrão mandava uma página PHP sempre que era feita uma requisição para qualquer url.

Quando começamos a implementar angular no projeto, começamos o projeto como uma SPA normal com roteamento e tudo mais somente com html, css e javascript.

A gente escolheu uma forma de migração que era a seguinte, sempre que fosse feito um request para /login, a página de login ao invés de ser enviado o código customizado pelo php, nós mandavamos a página index.html que era a porta de entrada do angular e assim que a página carregava o angular fazia o roteamento no browser e trazia a página correta :)

Com isso pouco a pouco conseguimos migrar todo o sistema e foi sucesso \o

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software