1
resposta

Abordando situações delicadas

Para minimizar o impacto de uma decisão inalterável, como a transferência de um colaborador ou um desligamento, eu adotaria uma abordagem transparente e empática. com uma comunicação clara, explicando os motivos por trás da decisão, baseada em fatos e dados, sem transferir a responsabilidade para a liderança. Mostrando empatia pela equipe, validando os sentimentos dos envolvidos e oferecendo espaço para conversas individuais, onde dúvidas e preocupações possam ser expressas.

1 resposta

Boa tarde Guilherme! Tudo bem com você?

Concordo com você. Além disso, algo bem importante é garantir que esse tipo de decisão como um desligamento não seja uma surpresa para a pessoa. Por isso a importância de uma cultura de feedback contínuo, onde você mostra frequentemente onde a pessoa pode melhorar e como está o desempenho. Quem recebe a notícia, nem sempre terá uma reação positiva, então ter acolhimento e não jogar uma enxurrada de fatos e dados é importante.

Mais uma vez, obrigado por trazer suas ideias e aprendizados para a nossa comunidade. Se eu puder te ajudar em algo mais, só dizer.

Abraços e bons estudos!