Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Abordagem amigavel

Olá, ainda não tenho uma loja ou negócio aberto no instagram, sou formada em marketing e estou fazendo o curso para aperfeiçoar algumas lacunas que a faculdade deixou ao longo da formação.

Tenho 10 anos de experiencia em atendimento ao cliente e já passei por empresas que tem aversão a conversas mais amigáveis com o cliente. Algo que é maçante para o cliente e para o atendente.Desde o meu primeiro emprego tento tratar o cliente como eu gostaria de ser tratada, uma das empresas que trabalhei tinha essa abordagem de atendimento ao cliente mais amigável de fato, mas as demais sempre vendem essa ideia mas são super técnicas e ríspidas para com o cliente. Acredito que no Brasil onde uma parte da nossa população ainda não tem estudos, é importante saber se adequar a linguagem do cliente e trata-lo como um ser humano.

Att

1 resposta
solução!

Olá, Daiane, como vai?

Você trouxe pontos importantes sobre a humanização no atendimento. Realmente, adaptar a linguagem ao perfil do público é muito importante para criar conexões verdadeiras e evitar aquela sensação de comunicação mecânica.

Sua experiência em marketing e atendimento é um diferencial para pensar em estratégias de forma prática. Para o Instagram, vale testar respostas que mostrem interesse real, como usar o nome do cliente, responder de forma personalizada e evitar respostas prontas demais.

Fique à vontade para compartilhar aqui no fórum suas ideias e aprendizados. Estamos à disposição para ajudar no que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!