Pessoal, se alguém puder me ajudar, a raquete oponente (Raquete2 no meu código), está acompanhando a bolinha e sempre acerta, utilizei o código da aula, tebtei aplicar algumas alternativas que vi aqui no fórum, mas nenhuma funcionou.
Pessoal, se alguém puder me ajudar, a raquete oponente (Raquete2 no meu código), está acompanhando a bolinha e sempre acerta, utilizei o código da aula, tebtei aplicar algumas alternativas que vi aqui no fórum, mas nenhuma funcionou.
Oi, Francisco
Como fazer o oponente errar!
//variáveis para gerar erro do oponente
let erroVariacao = 0; // variação em relação a posição yRaquete2
let erroSinal = 1; // valor adicionado a variação
let erroLimite = 30; // limite da variação em relação a posição yRaquete2
function movimentoRaquete2() {
velocidadeYRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 - erroVariacao;
// limitar o valor da variação
if (erroVariacao < - erroLimite || erroVariacao > hRaquete2 + erroLimite)
erroSinal *= -1;
// modifica o valor da variação
erroVariacao += erroSinal;
}
De, -30
Até, hRaquete2 + 30
Luis, apliquei a solução indicada, mas não funcionou, a Raquete 2 ficou sem movimento total.
Faltou "yRaquete2 += velocidadeYRaquete2;
"
//variáveis para gerar erro do oponente
let erroVariacao = 0; // variação em relação a posição yRaquete2
let erroSinal = 1; // valor adicionado a variação
let erroLimite = 30; // limite da variação em relação a posição yRaquete2
function movimentoRaquete2() {
velocidadeYRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 - erroVariacao;
yRaquete2 += velocidadeYRaquete2;
// limitar o valor da variação
if (erroVariacao < - erroLimite || erroVariacao > hRaquete2 + erroLimite)
erroSinal *= -1;
// modifica o valor da variação
erroVariacao += erroSinal;
}
Agora deu certo, muito obrigado Luis.