5
respostas

A lista não aparece quando a checkbox esta ativa

O meu código pode estar um pouco confuso já que estou separando os arquivos style para cada classe. Mas o meu menu não esta respondendo, a lista sumiu com o "diplay:none;" mas mesmo com o codigo seguinte, ela não reconhece quando o chebox esta ativo! (e antes que perguntem sim eu já coloquei o "lista-menu.css" com um "@import" no arquivo ".style.css" por este motivo não tem um link para o ".lista-menu.css" ) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Acredito que seja apenas uma falta de atenção mesmo, estou percebendo um seguinte ponto em seu código (pelo arquivo css - .lista-menu).

Existe uma possibilidade do erro em [...] container__botao :checked:

.container__botao: checked ~ .lista-menu {
    display: flex;
}

Ou seja, em sua linha de código o checked está afastado da classe .container__botao, sendo desta forma, deveria ficar assim:

.container__botao:checked ~ .lista-menu {
    display: flex;
}

Isso não resolve não, eu já conferi esses tipos de espaçamentos já, e já até deixei do jeito que vc colocou depois de tirar o print. Mas obrigado por tentar ajudar

tbm estou com o mesmo problema

Henrique e Rudston, se ainda precisam de ajuda nesse exercício de maneira específica. Publiquem esse projeto em um repositório no github, desta forma, eu poderia visualizar as linhas de código e ajudar de alguma forma.

Sem acesso ao código é bem complicado prestar esse auxílio, se puderem compartilhem aqui mesmo. Ou chamem no discord!

Se ainda precisarem, claro.

Bom dia!!! Eu ja consegui resolver o meu, era falta de atenção. obrigado