Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

A imagem está esticada no Card

Gente, alguém consegue me dizer porque que a imagem tá esticada assim? Eu estou achando que é por causa do tamanho do card, que deveria ser um retangulo em vez de um quadrado, mas não consigo ajeitar.

Essa é a imagem do meu projeto:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esta é a imagem no figma: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui o link do meu codigo no GitHub: https://github.com/Natianni/Alura-Books

1 resposta
solução!

Boa noite, Natianni! Tudo bem? Não clonei seu projeto para testar, mas analisando o código eu acredito ser por conta do comportamento padrão do flex. Analisando o código, a div com a class card possui 2 divs filhas dentro dela:

Quando vc utiliza display flex, vc "ganha" outras propriedades, como por exemplo o justify-content e o align-items. Quando vc utiliza display flex, automaticamente o elemento recebe um align-items com valor de stretch por padrão. Esse valor indica que os elementos devem ter o mesmo tamanho, então o elemento menor vai crescer até ambos terem o mesmo tamanho:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acredito que basta vc utilizar align-items: flex-start para resolver o seu problema. Caso não consiga ainda assim, me responda que eu baixo o código e tento aqui ajustar. Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software