[https://editor.p5js.org/thiago.abreu80/sketches/aiZ2l3kbs]``` // parametros bolinha** let xBolinha = 300; let yBolinha = 225; let diametro = 25;
//velocidade bolinha let velocidadeXBolinha = 4; let velocidadeYBolinha = 4; let raio = diametro/2;
// parametros raquete** let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let larguraRaquete = 10; let comprimentoRaquete = 100;
// parametros raquete Oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meuspontos= 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); } function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaRaquete(); movimentaBolinha(); verificaColisaoRaquete(); //colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); incluirPlacar(); meusPontos(); } function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha,diametro); } function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, larguraRaquete,comprimentoRaquete ) }
function movimentaRaquete(){ if ( keyIsDown(UP_ARROW)){yRaquete -= 10} if ( keyIsDown(DOWN_ARROW)){yRaquete +=10 } } function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha yBolinha += velocidadeYBolinha
if (xBolinha + raio >width|| xBolinha-raio <0 ){ velocidadeXBolinha *=-1 } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio<0){ velocidadeYBolinha *= -1 } }
function verificaColisaoRaquete(){ if ( xBolinha -raio < xRaquete+ larguraRaquete && yBolinha-raio < yRaquete + comprimentoRaquete && yBolinha +raio> yRaquete) { velocidadeXBolinha *=-1 } } function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){ colidiu collidePointPoint(xRaquete, yRaquete,comprimentoRaquete, larguraRaquete, xBolinha, yBolinha, raio) if( colidiu){ velocidadeXBolinha *=-1 } } function mostraRaquete(x,y){ rect (x,y,larguraRaquete,comprimentoRaquete); } function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente- comprimentoRaquete/2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente } function incluirPlacar(){ fill(255 ); text(meuspontos, 260,26); text( pontosDoOponente, 350, 26) } function meusPontos(){ if( xBolinha >587){ meuspontos += 1 } if( xBolinha < 15){ pontosDoOponente +=1 } }
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