eu mudei um pouco o código que o professor passou, achei que assim fica um pouco melhor
esse é o meu codigo ate o momento, eu não finalizei ainda por que estou tentando resolver os bug da bolinha.
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
// variaveis bolinha
var xBolinha = 300;
var yBolinha = 200;
var dBolinha = 20;
var raioBolinha = dBolinha / 2;
// velocidade da bolinha
var xvBolinha = 5;
var yvBolinha = 5;
// variaveis raquete
var xRaquete = 5;
var yRaquete = 200;
var xRaquete2 = 585;
var yRaquete2 = 200;
var vyRaquete2;
var alturaRaquete = 50;
var larguraRaquete = 8;
// variaveis placar
var pontosRaquete = 0;
var pontosRaquete2 = 0;
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
mostraRaquete();
movimentaçãoBolinha();
moveRaquete();
moveRaquete2();
colisaobolinha ();
ColisaoRaquete (); bugBolinha ();
colisãoRaqueteBorda ();
placar ();
}
function mostraBolinha (){
circle (xBolinha, yBolinha, dBolinha);
}
function movimentaçãoBolinha (){
xBolinha += xvBolinha;
yBolinha += yvBolinha;
}
function colisaobolinha (){
if (xBolinha + raioBolinha> width ||
xBolinha - raioBolinha< 0){
xvBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raioBolinha> height ||
yBolinha - raioBolinha < 0){
yvBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect (xRaquete, yRaquete, larguraRaquete, alturaRaquete);
rect (xRaquete2, yRaquete2, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function moveRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 8;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 8;
}
}
function ColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raioBolinha < xRaquete + larguraRaquete &&
yBolinha - raioBolinha < yRaquete + alturaRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaquete){
xvBolinha *= -1;
}
if (xBolinha + raioBolinha > xRaquete2 - larguraRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaquete2 - alturaRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaquete2){
xvBolinha *= -1;
}
}
function moveRaquete2(){
vyRaquete2 = yBolinha - yRaquete2 -
larguraRaquete / 2 -30;
yRaquete2 += vyRaquete2;
}
function placar(){
fill (300);
text (pontosRaquete, 200, 20);
text ( pontosRaquete2, 400, 20);
if ( xBolinha - raioBolinha < 5){ pontosRaquete += 1};
if ( xBolinha + raioBolinha > 585 ){ pontosRaquete2 += 1}
}
function colisãoRaqueteBorda (){
if ( yRaquete < 0 ){
yRaquete = -1; }
if ( yRaquete + alturaRaquete > 400){ yRaquete = 349;}
if ( yRaquete2 < 0 ) { yRaquete2 = -1;}
if ( yRaquete2 + alturaRaquete > 400){ yRaquete2 = 349;} }