E a bolinha as vezes fica presa na raquete Codigo
// variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro /2;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteAltura = 10
let raqueteComprimento = 90
// veocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostrarBolinha ();
movimentarBolinha ();
verificaColisaoBorda ();
mostarRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
function mostrarBolinha (){
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentarBolinha (){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda (){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function mostarRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteAltura, raqueteComprimento)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete += 10
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
}