bom, eu fiz o codigo aqui e a barra de hp não esta dessendo de jeito nenhum
olha como ta o codigo do personagem
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.SceneManagement;
public class controle : MonoBehaviour { private Rigidbody rigidbodyJogador; public int Vida = 100; public efeitosVisuaisDeHud scriptEfeitosVisuaisDeHud;
// Start is called before the first frame update
void Start()
{
Time.timeScale = 1;
rigidbodyJogador = GetComponent<Rigidbody>();
}
public float Velocidade = 10;
Vector3 direcao;
public LayerMask MascaraChao;
public GameObject TextoGameOver;
public bool vivo = true;
void Update()
{
//Inputs do Jogador - Guardando teclas apertadas
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
//Animações do Jogador
if (direcao != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("movendo", false);
}
if (vivo == false)
{
if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
{
SceneManager.LoadScene("estudano");
}
}
}
void FixedUpdate()
{
rigidbodyJogador.MovePosition
(rigidbodyJogador.position +
(direcao * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100, MascaraChao))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(posicaoMiraJogador);
rigidbodyJogador.MoveRotation(novaRotacao);
}
}
public void TomarDano(int dano)
{
Vida -= dano;
scriptEfeitosVisuaisDeHud.AtualizarSliderVidaJogador();
if (Vida <= 0)
{
Time.timeScale = 0;
TextoGameOver.SetActive(true);
}
}
}
e o codigo da barra de hp
using System.Collections; using System.Collections.Generic; using UnityEngine; using UnityEngine.UI;
public class efeitosVisuaisDeHud : MonoBehaviour { private controle scriptcontrole; public Slider SliderVidaJogador;
// Use this for initialization
void Start()
{
scriptcontrole = GameObject.FindWithTag("jogador").GetComponent<controle>();
SliderVidaJogador.maxValue = scriptcontrole.Vida;
AtualizarSliderVidaJogador();
}
public void AtualizarSliderVidaJogador()
{
SliderVidaJogador.value = scriptcontrole.Vida;
}
}
se puder me dizer o que eu fiz de errado seria legal