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Solucionado (ver solução)

A bala está saindo paratraz

o codigo da bala:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{
    public float Velocidade = 30;



    void FixedUpdate() {
        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
            (GetComponent<Rigidbody>().position + transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime); 

    }
}

codigo canodaarma:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaArma : MonoBehaviour
{
    public GameObject Bala;
    public GameObject CanodaArma;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            Instantiate(Bala, CanodaArma.transform.position, CanodaArma.transform.rotation);
        }
    }
}

Eu queria saber o que pode estar acontecendo. Se alquem poder me ajudar, Obrigado.

2 respostas
solução

Oi, Athama, tudo bem?

Clica em qualquer objeto e em cima no menu de topo da Unity tem dois ticks Center/Pivot e Global/Local

Clique em qualquer qualquer objeto e deixe marcado a opção Global.

Ideal é o seu personagem apontar para a seta azul que seria o Z do mundo.

Olá Henrique, muito obrigado!!