Olá, eu gostaria que alguém me desse a definição do __init__? Uma explicação sobre como ele funciona...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu gostaria que alguém me desse a definição do __init__? Uma explicação sobre como ele funciona...
Bom dia, Pedro!
O método init é, em linhas gerais, um método construtor da classe. Desta forma, ele permite que, ao criarmos uma instância/objeto da classe, possamos definir valores para os atributos daquela classe.
Embora não seja obrigatório implementar este método, é interessante adicioná-lo aos métodos da classe para definir "o mínimo" necessário para a criação de um objeto daquela classe.
Por exemplo, vamos imaginar uma classe Carro. Pensando em um carro do mundo real, percebemos que todos eles têm:
Assim, nossa classe Carro, com o método init, ficaria desta forma (ocultando os métodos de acesso e atribuição de valores aos atributos fora do init):
class Carro:
def __init__(self, modelo, marca, ano, quantidade_de_portas):
self.__modelo = modelo
self.__marca = marca
self.__ano = ano
self.__quantidade_de_portas = quantidade_de_portas
Mediante esta classe, segue abaixo como criamos dois objetos diferentes desta classe:
carro_01 = Carro("Fusca", "Volkswagen", 1985, 2)
carro_02 = Carro("Renegade", "Jeep", 2018, 4)Espero ter ajudado!! Bons estudos!