Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

7DaysOfCode dia 1/7

Iniciei o desafio#7DaysOfCode do JavaScript e fiz meu primeiro dia de desafio, gostaria de compartilhar com vocês e saber se está tudo certo de acordo com o que foi pedido ou se me equivoquei em algum momento do código ou da interpretação. Grata, desde já, pela resposta. **A proposta foi: ** a sua tarefa de hoje é reescrever o código abaixo de maneira que ele imprima as informações de maneira correta, que faça sentido e sem erros:

let numeroUm = 1 let stringUm = '1' let numeroTrinta = 30 let stringTrinta = '30' let numeroDez = 10 let stringDez = '10'

if (COMPARAR O numeroUm e a stringUm) { console.log('As variáveis numeroUm e stringUm tem o mesmo valor, mas tipos diferentes') } else { console.log('As variáveis numeroUm e stringUm não tem o mesmo valor') }

if (COMPARAR O numeroTrinta e a stringTrinta) { console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta tem o mesmo valor e mesmo tipo') } else { console.log('As variáveis numeroTrinta e stringTrinta não tem o mesmo tipo') }

if (COMPARAR O numeroDez e a stringDez) { console.log('As variáveis numeroDez e stringDez tem o mesmo valor, mas tipos diferentes') } else { console.log('As variáveis numeroDez e stringDez não tem o mesmo valor') } tela preta com a resolução do código feito em JavaScript realizado a partir do desafio #7DaysOfCode da Alura, tem números e letras em várias cores.Acima está a minha resolução.

7 respostas
solução!

Olá, Ana!

Parabéns por iniciar o desafio #7DaysOfCode do JavaScript e por compartilhar sua resolução conosco.

Gostaria de ressaltar que você demonstrou habilidades promissoras ao utilizar corretamente as variáveis e comparar seus valores. No entanto, para a parte em que você precisa comparar as variáveis, é necessário utilizar o operador de comparação "===" para garantir uma verificação precisa. Veja o exemplo a seguir:

if (numeroUm === stringUm) {
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm têm o mesmo valor, mas tipos diferentes');
} else {
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm não têm o mesmo valor');
}

Ao adotar essa abordagem, a verificação será válida apenas quando ambos os valores forem idênticos, como 1 === 1 ou "a" === "a".

Continue assim, Ana! Está indo muito bem no desafio.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigada Victor, irei reorganizar meu código do modo que você explicou. Muito grata.

Victor seria assim? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeo código acima Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeimpressão do código.

Olá Ana!

Fico feliz que você está se dedicando e se capacitando cada vez mais, boa!

Mas acredito que você esteja se confundindo nas comparações, para melhor compreensão devemos utilizar das variáveis ao invés do valor das variáveis, por exemplo:

Ana = 1;
Paula = 1;

if(Ana === Paula){
 console.log("As variáveis Ana e Paula tem o mesmo valor")
}
else{
  console.log("Ana e Paula tem valores diferentes")
}

Terminal

As variaveis Ana e Paula tem o mesmo valor

Observe a saída do console.log e qual código devemos utilizar, lembre-se que o "===" só será verídico quando os valores sejam exatamente como no exemplo mais acima, mas, por exemplo, no desafio queremos responder à pergunta do primeiro console.log que é"As variáveis numeroUm e stringUm tem o mesmo valor, mas tipos diferentes" então o correto é:

if (numeroUm == stringUm) {
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm tem o mesmo valor, mas tipos diferentes')
} else {
  console.log('As variáveis numeroUm e stringUm não tem o mesmo valor')
}

O uso do "===" ia trazer o else que não é uma verdade, pois o valor 1 e "1" tem os mesmo valores, mas são de tipos diferentes, certo?

Já a segunda pergunta(if) é "As variáveis numeroTrinta e stringTrinta tem o mesmo valor e mesmo tipo" nesse caso para verificarmos isso é necessário o === pois ele verifica o valor e o tipo desse valor se é int ou string por exemplo, mas como são diferentes vamos cair no else.

Talvez ao apresentar o === eu tenha lhe confundido peço perdão, ele será utilizado em apenas um dos casos, conforme a leitura fria do console log, portanto a dica é leia o primeiro console.log de cada if e veja a verificação se é necessário o == ou ===

Espero que eu tenha sido mais claro na explicação, mas no geral é isso, você está no caminho continue se dedicando esses desafios são muito bacanas e nos ajuda muito no nosso desenvolvimento.

Amanhã você terá acesso ao gabarito e acredito que possa fazer mais sentido, mas em caso de dúvidas conte comigo!

Um abraço e sucesso no desafio!

AHHHHHHHHHH agora veio a luz do entendimento! Agora compreendi, acredito. rsrsrsrs No caso eu generalizei ao usar o ===, devo primeiramente observar o que o console está dizendo para saber qual comparação usar se == ou ===.

Obrigada Victor por sua paciência em ajudar a compreender é porque sou nova na área e está sendo bem desafiador, porém muito gratificante aprender cada novo conhecimento.

Oi Ana!

É isso mesmo, o desafio é bem simples e talvez isso tenha confundido rsrs, falo por experiência própria, mas os próximos vai ser mais desafiador em...

Mas nesse exercício a ideia é apenas, saber utilizar do == e === e colocar as variáveis dentro do if, portanto a ideia é comparar as variáveis e não número exemplo 1 é igual a "1", e sim nUm é igual a StringUm.

Continue se desafiando Ana, esse universo da programação é incrível, e você vai se dar bem, apenas continue firme, um abraço e um excelente desafio!

Obrigada! Deu tudo certo, hoje farei o 2º dia. Um abraço!