1
resposta

1º Parte do Pong no Javascript (P5.JS)

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let dBolinha = 22; let raio = dBolinha / 2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostrarBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda();}

function mostrarBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, dBolinha); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; }}

1 resposta

Oiê Jeanderson, tudo bem?

Agradeço pela espera em obter um feedback!

Quero começar lhe parabenizando por estar colocando em prática. Isso faz com que um futuro dev tenha destaque. Parabéns!

O seu código está rodando perfeitamente, continue assim, se dedicando aos estudos.

Quero lhe indicar alguns materiais para agregar aos seus estudos. A primeira indicação é o vídeo onde a Beatriz nos ajuda a explorar o fórum. E o segundo é referente a técnicas de aprendizado, faz muita diferença!

Jeanderson, se ao decorrer da sua trajetória conosco, houver qualquer dúvida e você sinta a vontade em compartilhar, pode utilizar o fórum. Estarei à disposição para lhe ajudar.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software