1
resposta

03 Faça como eu fiz: Motivação intrínseca

Ao longo da minha experiência profissional, acabei descobrindo que sou uma pessoa muito analítica e, até mesmo, literal em relação a regras estabelecidas para a realização de algumas atividades. Além disso, acredito ter sede de conhecimento, em que influencia na realização de novos cursos e busca por informações sobre determinada situação. Desta forma, sei que estes dois pontos são os principais fatores que me motivam em atividades onde eu possa aplicá-los.

Por exemplo, atualmente, atuo como analista de qualidade em atendimento. E nessa função, é importante conciliar informações e sugerir novas propostas de melhorias como a automação de um processo ou correção de artigos internos. Mas, também, posso atuar na área jurídica ou em setores que a atenção aos detalhes é o fator ideal para alcançar a efetividade esperada do meu trabalho.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Gabriel. Tudo bem com você?

É ótimo ver como você conectou sua experiência profissional e suas características pessoais com o conceito de motivação intrínseca. Sua reflexão sobre ser uma pessoa analítica, literal com regras e com sede de conhecimento, mostra que você já identificou os pontos que te movem. É justamente essa autoconsciência que a atividade propõe, e você conseguiu aplicá-la de forma clara e objetiva.

Fico feliz que você tenha compartilhado um exemplo prático da sua vida.

Busque sempre atividades que ativem essa sua paixão por detalhes e análise. Que tal traçar um objetivo de aprofundar seus conhecimentos em alguma área específica do seu trabalho atual, como a automação, e buscar aprimoramento contínuo?

Obrigado por compartilhar sua experiência.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!