1
resposta

04 Faça como eu fiz: Autoconfiança

Somente um comentário que eu achei interessante compartilhar com vocês, em que eu acredito que reconhecimento é algo muito importante. Mas, atualmente, vejo que a gente busca mais a validação | reconhecimento do outro do que de nós mesmos. E isso pode gerar uma frustração pelo fato de que nem sempre vamos alcançar a expectativa imposta pela gente. Então, a autovalidação é importante para que não sejamos sujetiso a validação do outro. Reconher o que faz de melhor, o que pode melhorar, o que pode desenvolvar, sem muita cobrança, nos torna mais leve.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Gabriel! Como vai?

Achei muito bonita a sua reflexão.

É verdade que, muitas vezes, buscamos no olhar do outro a confirmação de quem somos ou do que fazemos, mas isso pode se tornar um peso difícil de carregar. A autovalidação é um gesto de autocuidado e amadurecimento, porque nos permite reconhecer nossas conquistas e também acolher nossas imperfeições sem tanta cobrança.

Quando conseguimos valorizar nossos próprios passos, por menores que pareçam, seguimos mais leves e com mais liberdade para crescer de forma genuína.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!