1
resposta

Busque inspiração

Ao longo da minha jornada - e ela não é tão longa assim -, sempre acreditei que alguns professores colaboraram como mentores para situações onde eles incentivavam a realização de cursos, a busca por aprendizado e conhecimento através de outras perspectivas.

E, com isso, conheci pessoas no caminho que me ajudaram a compreender processos, me ensinaram coisas novas e me auxiliaram na realização de atividades, tudo com base nos conhecimentos adquiridos pelas experiências que eles passaram.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Olá, Gabriel!

Que ótima reflexão. Você tocou em um dos pontos mais fundamentais do desenvolvimento profissional e criativo: a inspiração que vem das pessoas.

É exatamente isso. Os mentores (sejam professores ou líderes) nos dão a visão macro, nos apontam direções e nos desafiam a sair da zona de conforto. E os colegas de jornada são aqueles que nos ajudam a "traduzir" esse conhecimento para a prática, compartilhando o dia a dia e as pequenas descobertas.

Isso é especialmente poderoso para a criatividade. Nossos bloqueios criativos muitas vezes acontecem porque estamos presos em nossos próprios modelos mentais. Uma conversa, uma nova perspectiva ou a experiência de outra pessoa funciona como a faísca que acende uma linha de pensamento completamente nova.

O que você descreveu é a essência de construir uma "Rede de Aprendizagem Pessoal" (Personal Learning Network).

Obrigado por compartilhar essa reflexão tão importante!

Caso essa resposta tenha solucionado sua dúvida, marque a resposta como solução!! ✅