Sempre que tento acessar o http://localhost:8080/h2-console recebo a mensagem de pagina nao encontrada. Alguem consegue me auxiliar?
Sempre que tento acessar o http://localhost:8080/h2-console recebo a mensagem de pagina nao encontrada. Alguem consegue me auxiliar?
Teve outra pessoa que comentou que teve esse problema e não explicou o que fez. Para ele pegar o arquivo application.properties tem que parar o spring boot e rodar manualmente. Ai ele pega as alteraçoes do arquivo
Oi José, tudo bem?
No seu application.properties, está configurado o path "localhost:8080/h2-console" ?
O seu pom.xml tem as dependências do "spring-boot-starter-data-jpa" e "com.h2.database"
Poste aqui esses arquivos, por favor.
Ola Otavio, tudo bom? Sim, revisei diversas vezes e esta tudo correto, inclusive fiz um double check das configurações na internet. Eu consegui resolver apos parar o spring boot manualmente e iniciar manualmente depois, pelo menos pra mim, todas as alterações que eu estava fazendo ele restartava o serviço novamente e aplicava tudo com sucesso, mas as confirguraçoes do application.properties ele nao pegou. De qualquer forma, segue os arquivos que voce pediu
4.0.0 org.springframework.boot spring-boot-starter-parent 2.1.4.RELEASE br.com.alura forum 0.0.1-SNAPSHOT forum Forum da Alura
<properties>
<java.version>1.8</java.version>
</properties>
<dependencies>
<dependency>
<groupId>org.springframework.boot</groupId>
<artifactId>spring-boot-starter-web</artifactId>
</dependency>
<dependency>
<artifactId>spring-boot-starter-data-jpa</artifactId>
</dependency>
<dependency>
<groupId>com.h2database</groupId>
<artifactId>h2</artifactId>
</dependency>
<dependency>
<artifactId>spring-boot-devtools</artifactId>
<scope>runtime</scope>
</dependency>
<dependency>
<artifactId>spring-boot-starter-test</artifactId>
<scope>test</scope>
</dependency>
</dependencies>
<build>
<plugins>
<plugin>
<artifactId>spring-boot-maven-plugin</artifactId>
</plugin>
</plugins>
</build>
spring.datasource.driverClassName=org.h2.Driver spring.datasource.url=jdbc:h2:mem:alura-forum spring.datasource.username=sa spring.datasource.password=
spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.H2Dialect spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update
spring.h2.console.enabled=true spring.h2.console.path=/h2-console