Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Whatsapp como ferramenta de comunicação

No capítulo foi abordado o uso do whatsapp como ferramenta de comunicação oficial, porém acredito que essa prática não deva ser incentivada uma vez que o aplicativo remete mais a uma comunicação informal, além de "exigir" uma resposta mais imediata às mensagens.

Trabalho em uma empresa que atua de forma remota, e em nossa equipe damos prioridade às ferramentas mais formais, como o Teams e o e-mail.

Um dos problemas que levantamos sobre o whatsapp, além da informalidade, é que, por utilizarmos nossos números pessoais, às vezes somos acionados (principalmente por clientes) em horários fora da nossa jornada de trabalho, seja num período de férias, ou numa folga, por exemplo. Como a empresa tem dezenas de funcionários, acho que fica inviável ceder celulares corporativos apenas para este fim, por isso optamos por evitar ao máximo usar o whatsapp para assuntos de trabalho.

2 respostas
solução!

Olá Renata, tudo bem?

Acredito que as pessoas se sentem mais confortáveis em serem atendidas pelo WhatsApp, por ser mais rápido e mais prático, mas isso vai de empresa para empresa. Neste caso você tem razão, o ideal seria ter um novo chip com um número só para o atendimento via WhatsApp mesmo, mas neste caso é inviável, outras opções de ferramentas de comunicação podem resolver este problema (como já foi dito).

Oi, Alanis!

É exatamente isso que você disse, a preferência pelo whatsapp é porque ele tá ali na mão o tempo todo, então acaba sendo mais prático mesmo. Mas quem sabe aí no futuro não surja uma outra ferramenta tão prática quanto whatsapp, mas com objetivo mais corporativo que nos permita ficar offline fora do horário de trabalho pra não se misturar com a nossa ferramenta pessoal...