Ola pessoal, tudo bem?
Gostaria de utilizar este espaço para tirar uma dúvida, acho que conceitual. Na internet existem vários produtos parecidos com o Watson, digo, chatbots. Alguns até parecidos com a estrutura de trabalho do Watson. Olhando bem, todos , incluindo o Watson, parecem algo de pergunta e respostas, isto é, eu coloco possíveis perguntas (dentro de um contexto por exemplo produtos) e qual seria a resposta, isto é, ensino o bot. Em alguns casos, quando o bot não sabe ele responde dizendo que não sabe deixando a pessoa com a mesma sensação que aqueles menu de telemarketing, restrito apenas as opções.. sendo guiado / forçado a seguir um caminho. Muito se fala do Watson como um produto inteligente, inteligencia artificial etc.. mas olhando assim, ele como muitos outros, parece que ele faz apenas o que eu restritamente ensino a ele.. Já ouvi algumas pessoas dizendo que o Watson é inteligente, que ele "aprende" meus processos etc.. e na minha cabeça eu imaginava algo como: Eu jogo um documento com alguns temas e ele aprende sobre aquilo sozinho ou até mesmo pesquisa na Internet para saber, sem eu ter que dizer: Para esta pergunta a resposta é esta.. para aquela a resposta é esta.. enfim. Logo, não consigo entender qual é o grande diferencial do Watson para os demais produtos, isto é, todos são um produto de perguntas e respostas, ou melhor, um automatizador de respostas: Ele só responde o que eu estritamente dizer a ele.. se eu cadastrar uma pergunta do tipo: Quanto custa o computador? e o cliente digitar: Quanto custa este PC? ele não saberá responder até que eu diga a ele que computador = Pc também. É isso mesmo pessoal? ou existe algum complemento do Watson que não foi dito no curso que o torna Inteligente de verdade? Obrigado.