Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Você está pronto para definir o seu desafio? Quais abordagens você utilizaria? Tente documentá-las em um pequeno texto e detalhe o seu processo.

Claro, estou pronto para definir o desafio.

Primeiramente, preciso entender claramente o contexto e as observações feitas durante a etapa de imersão. Com base nisso, vou utilizar técnicas como os cinco porquês e categorização para identificar problemas específicos e relevantes.

Começarei listando as observações e insights obtidos durante a fase de imersão, destacando padrões, lacunas e pontos críticos. Em seguida, aplicarei a técnica dos cinco porquês para cada observação, buscando a causa raiz de possíveis problemas. Isso me ajudará a entender melhor a natureza dos desafios enfrentados.

Após identificar as causas raiz, agruparei os problemas semelhantes em categorias para facilitar a análise e priorização. Essa categorização ajudará a entender quais áreas necessitam de mais atenção e quais problemas têm maior impacto na solução do desafio principal.

Com base nesse processo de análise e categorização, poderei formular uma frase simples que define o desafio principal de forma clara e concisa. Esta frase servirá como um guia para orientar o foco e esforços na resolução do problema.

Ao longo do processo, estarei aberto a feedback e revisão, garantindo que o desafio definido esteja alinhado com os objetivos e necessidades do projeto.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bem?

Muito bem!! Sua compreensão é ótima! Sua abordagem de usar a técnica dos cinco porquês e a categorização para identificar e priorizar problemas é muito válida e está alinhada com o conteúdo da aula. Parabéns!!!

O Design Thinking é um processo iterativo, e estar aberta a mudanças é fundamental para encontrar a melhor solução.

Continue seguindo estas etapas e tenho certeza que você irá longe!

Se tiver qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!