Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ve se o meu raciocino estra certo ???

No caso a interface e uma forma de padronização em determinados projetos , "obriga" os programadores a obedecer os padrões do projeto é isso ???? Pq pelo que eu vi na aula praticamente e um ctrl c, ctrl V no código pq pelo que eu entendi era só escrever o autentica já na classe do gerente, cliente e adm.

A não ser que mais pra frente no curso as interfaces ofereçam outros recursos ou sei la

Mas se não for isso e interessante saber que ha esse recurso tbm para a padronização de um projeto em um determinado cliente.

2 respostas

Olá, Daniel. Tudo certo?

Seu raciocínio está sim no caminho certo! Mas só pra complementar:

As interfaces permitem aplicar os conceitos de Abstração e Encapsulamento da Programação Orientada a Objetos.

Elas permitem que você possa "abstrair", fazer a "conversão" de um objeto da vida real para código, pois descrevem bem o que aquele objeto pode fazer, seu comportamento.

Também permitem controlar e definir bem o papel da cada classe e objeto que você está desenvolvendo. Cada uma dessas classes e objetos terão responsabilidades bem definidas. Dadas uma entrada, terá certa saída.

Então é uma forma de "obrigar", sim, que quem for escrever uma classe que implemente aquela abstração que você definiu (interface), vai ter que fazer de acordo ao "contrato" que você estabeleceu. Desde que obedeça ao contrato, a pessoa que está implementando pode fazer da forma que achar melhor ou que a situação exigir.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida é só perguntar!

solução!

entendi vlw

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software