Aplicar Conceitos Aprendidos no Primeiro Curso:
Utilizamos os conhecimentos adquiridos no curso anterior sobre design systems, componentes, design tokens e metodologia Atomic Design para guiar nosso trabalho na criação e organização de elementos de interface. Tipos de Estados que um Componente Pode Possuir:
Reconhecemos que um componente pode ter vários estados, incluindo estado padrão, estado de foco, estado de hover, estado ativo, estado desativado, entre outros. Cada estado pode ter diferentes estilos visuais e comportamentais para comunicar a interação do usuário com o componente.
Funcionalidade Variants do Figma:
Exploramos a funcionalidade de Variantes no Figma, que permite criar várias variações de um único componente dentro de um mesmo arquivo. Com Variantes, podemos definir diferentes estilos para um componente com base em suas propriedades, como cor, tamanho, estilo de texto, e alternar entre essas variações com facilidade durante o processo de design. Ao compreender e aplicar esses conceitos, podemos criar sistemas de design mais flexíveis e dinâmicos, que atendam às necessidades de diferentes estados e contextos de uso. A utilização eficaz da funcionalidade de Variantes no Figma nos permite trabalhar de forma mais eficiente e iterativa, explorando várias opções de design sem comprometer a consistência visual e a coesão do sistema.