1
resposta

vale o feedback

fiquei meio decepcionado agora com a instalação no linux... é sério que vai mostrar como instalar o minikube? minikube é pra testes em maquinas e não para se levar em produção... o ideal seria instalar no linux para testes e dpois fazer um adento informando q isso nunca deve ser feito em produção.. e ensinar a instalação no linux mesmo propriamente dita ... ou eu estou errado?

1 resposta

Oi Francisco, tudo bem?

Seu questionamento é realmente muito válido. O minikube deve ser usado apenas para testes.

O propósito desse primeiro curso de Kubernetes e sua continuação, é apresentar quais são os principais recursos, comandos e definição de YAML que podemos utilizar.

A ideia é que replicando o arquivo de definição em quaisquer plataformas, o resultado a princípio será o mesmo. Então, caso migre seus arquivos de definição para algum cloud provider, por exemplo o GCP mostrado no decorrer do curso, as mudanças serão bem poucas ou nenhuma.

Nós já temos planejamentos de elaborar conteúdos voltados mais para a parte arquitetural do Kubernetes, onde a ideia é aprofundar em diversos tópicos que também são importantes mas não couberam nesses dois cursos iniciais.