Sound Design
A área de sound design se relaciona com os aspectos de concepção sonora, seja em uma aplicação ou mesmo na vida real. Ao falar de aplicações eletrônicas vale destacar que essa interação vai muito além da música eventualmente reproduzida. Engloba toda a concepção da narrativa do som, como em alertas ou através de outros efeitos sonoros.
Content
Todo o estudo de UX deve se nortear pela experiência do usuário na ponta. Quando falamos em conteúdo, devemos levar em consideração a forma como ele é passado, especialmente em se tratando da escrita. Um texto limpo, claro e objetivo torna a leitura agradável, fazendo com que o conteúdo planejado atinja o objetivo principal, que é a compreensão efetiva do que foi transmitido. Envolve também aspectos da diagramação.
Arquitetura de informação
Envolve a parte de pesquisa e planejamento do projeto, através de wireframes, arquitetura da informação, sobretudo com o captação de dados que serão de suma importância para a concepção do "esqueleto" e consequentemente da efetividade do projeto. Vale destacar mais uma vez que a efetividade do projeto se traduz pela completa compreensão por parte do usuário final, ou seja, tem que fazer sentido para ele.
Design Visual / Interface do usuário
É aqui que a turma da criação confere um visual plástico e harmônico ao projeto. É onde boa parte da mágica acontece, por assim dizer. Note: boa parte não é tudo. De nada adianta criar um layout bonito mas ao mesmo tempo complexo e inacessível para o usuário. Lembre-se: O objetivo mais uma vez é agradar o usuário final.