1
resposta

utilizar o conceito de “mapas diferentes” na prática, durante um processo de entrevista de emprego

As minhas primeiras entrevistas, sempre falei mais sobre mim e observei menos o outro lado. Porém, a ultima entrevista que fiz mais madura e conhecedora de mim, analiso agora o quanto eu olhei para o outro, e isso me fez explorar a meu favor. Da msm forma uso esse lado de explorar o outro quando estou entrevistando. As vezes percebo o nevorsismo da pessoa e tento ir para assuntos da zona de conforto dela, para deixa-la mais a vontade, para depois ir para algo mais desafiador. Acho que assim funciona melhor. E isso é aplicavel no meu dia a dia como gestor, no processo de escuta ativa dos meus clientes. Ter um ambiente mais leve deixam as pessoas mais proximas de lhe apresentar o seu melhor, a sua realidade.

1 resposta

Olá, Viviane. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco, com certeza nossas experiências solidificam nossos conhecimentos e nos ajuda a aplicar isso futuramente.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Bons estudos!

Viviane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!