Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Utilização do método PUT

Nessa aula o professor utilizou o método POST para fazer uma alteração de um registro existente no Servidor. Poderia ter sido utilizado o método PUT? Caso positivo, qual seria o método mais correto a se utilizar?

1 resposta
solução!

Oi FERNANDO

Poderia ter sido utilizado o método PUT.

POST - Criar
GET - Ler / Recuperar
PUT / PATCH - Atualização
DELETE - Excluir

O PATCH é usado quando você deseja aplicar uma atualização parcial ao recurso. A principal diferença entre as solicitações PUT e PATCH é observada na maneira como o servidor processa a entidade para atualizar o recurso identificado pelo Request-URI. Ao fazer uma solicitação PUT, a entidade é visualizada como a versão modificada do recurso salvo no servidor original e o cliente está solicitando a substituição. No entanto, com PATCH, a entidade possui um conjunto de instruções que descrevem como um recurso armazenado no servidor original deve ser parcialmente modificado para criar uma nova versão.

A segunda diferença é quando se trata de idempotência. Diz-se que o HTTP PUT é idempotente, pois sempre produz os mesmos resultados a cada solicitação. Por outro lado, o HTTP PATCH é basicamente considerado não idempotente. No entanto, pode ser feito para ser idempotente com base em onde é implementado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software