1
resposta

Utilização da função área

Eu to relembrando funções e esse exemplo ficou um pouco abstrato, porque não tem muitos valores a nāo ser o valor em litros. A fórmula da área ficou um pouco confusa, como você chegou a conclusão da área plana da caixa e de onde saiu o cálculo do custo.

1 resposta

Olá Gisele.

Ele fez uso da imagem da caixa para chegar na equação que calcula a área total da caixa.(aula 1 atividade 2 tempo 03:52)

Basicamente o que ele fez foi somar todas as áreas da figura, que tem 2 quadrados da lateral da caixa que tem área calculado por e também 4 retângulos iguais que são calculados por a.b.

Juntando tudo temos essa equação, que pode ser lida como a soma das áreas de dois quadrados mais a soma de da área de 4 retângulos.

A(a, b) = 2a² + 4ab

Nesse tópico explico como o instrutor utilizou a relação do volume, pare deixar nossa equação da área depender apenas de uma variável.

A(a) = 2.a² + 8000/a

Agora vamos calcular a função de custo, sabemos que o cm² custa 0,01 do real, então podemos multiplicar esse custo pela nossa equação de área.

C(a) = 0,01 . A(a)

Então temos:

C(a) = 0,01 . (2.a² + 8000/a)

Assim podemos multiplicar por cada parte da nossa equação de área:

C(a) = 0,01 .2.a² + 0,01 .8000/a

Multiplicando os números temos:

C(a) = 0,02.a² + 80/a

Assim temos a nossa função custo, se ficou com alguma duvida, não hesite em perguntar.

Bons Estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software