1
resposta

Usuário específico

O Usuário é o destino final, o qual nós devemos entender as necessidades e praticar a empatia: se eu fosse x pessoa, querendo serviço y, o que eu iria querer? Para o design, ClearRX, citado nas aulas, é importante perguntar, analisar e se colocar no lugar de um idoso para facilitar o uso do produto. Uma faixa etária que não está acostumada com produtos eletronicos, talvez a solução seja deixar o produto mais intuitivo possível. Ícones e textos autoexplicativos e diretos.

Nesse sentido, pensei numa situações específica que tem a ver com meu trabalho atual:

** Laboratório de Próteses Dentais** Nesse caso, o laboratório oferece servições para dentistas avulsos, consultórios e clínicas. Portanto, os usuários são dentistas e qualquer app ou ou site deve ser pensando em como facilitar a comunicação entre os dois. Depois de conversar com os responsáveis pelo laboratório, eles me disseram que o maior problema é entregas atrasadas, má qualidade das próteses e preço. Acredito eu que o UX Designer que faça o projeto pense numa linguagem mais específica da área, que demonstre conhecimento sobre o assunto mas que ao mesmo tempo vá direto a questões que causam problemas à dentistas. O público-alvo permite esse tipo de sofisticação linguística e ícones, símbolos mais complexos. Um chat

Acredito que, assim, eu atenderia as necessidades dos usuários desse laboratório. Estou correta?

1 resposta

Oi, Millena, tudo bem?

Sua abordagem tá super certa, nós devemos pensar nas necessidades de cada tipo de usuário para para trazer a solução que mais se encaixa nele

E a empatia é um dos principais quesitos nessa hora, nós devemos pesquisar, entrevistar e refletir sobre os usuários para gerar empatia e boas soluções

E sobre a questão de atender as necessidades dos usuários do laboratório, sua abordagem ta bem interessante, mas só assim não conseguimos saber se realmente estamos atingindo nossos objetivos. Para isso, temos que falar diretamente com o usuário para entender se nossa solução resolve a necessidade dele