O Usuário é o destino final, o qual nós devemos entender as necessidades e praticar a empatia: se eu fosse x pessoa, querendo serviço y, o que eu iria querer? Para o design, ClearRX, citado nas aulas, é importante perguntar, analisar e se colocar no lugar de um idoso para facilitar o uso do produto. Uma faixa etária que não está acostumada com produtos eletronicos, talvez a solução seja deixar o produto mais intuitivo possível. Ícones e textos autoexplicativos e diretos.
Nesse sentido, pensei numa situações específica que tem a ver com meu trabalho atual:
** Laboratório de Próteses Dentais** Nesse caso, o laboratório oferece servições para dentistas avulsos, consultórios e clínicas. Portanto, os usuários são dentistas e qualquer app ou ou site deve ser pensando em como facilitar a comunicação entre os dois. Depois de conversar com os responsáveis pelo laboratório, eles me disseram que o maior problema é entregas atrasadas, má qualidade das próteses e preço. Acredito eu que o UX Designer que faça o projeto pense numa linguagem mais específica da área, que demonstre conhecimento sobre o assunto mas que ao mesmo tempo vá direto a questões que causam problemas à dentistas. O público-alvo permite esse tipo de sofisticação linguística e ícones, símbolos mais complexos. Um chat
Acredito que, assim, eu atenderia as necessidades dos usuários desse laboratório. Estou correta?