Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uso de um Annotation

Estava escrevendo meu código normalmente, mas quando fui usar o autocomplete do Intellij para sobrescrever o método getBonificacao(), ele adicionou automaticamente o annotation@Override, ficando desta forma:

    @Override
    public double getBonificacao() {
        return super.getBonificacao() + super.getSalario();
    }

Pesquisando sobre no stackoverflow, vi que ele serve "apenas" para especificar mais fortemente que o código escrito junto dele é uma sobrescrição de um método já existente na classe Super, servindo também para evitar outros futuros problemas referêntes a mudanças no código "original" na Super.

Gostaria de saber se há alguma regra ou porém em utilizar esse annotation?

1 resposta
solução!

Olá, como vai?

Sim, utilizamos a anotação @Override para fazer sobrescrita de métodos e seguir os princípios da herança da orientação a objetos. O maior objetivo dessa anotação é permitir a adaptação de um método da classe mãe para a necessidade da classe filha.

O @Override também tem a função de garantir que você não vai sobrescrever algo que você não herdou, pois o compilador irá avisar.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software