Vi a solução do Instrutor depois que "solucionei" da minha maneira apenas usando um if dentro de outro, pois não conhecia o "if else"..
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if (evento.altKey) {
raio = raio - 5;
}
if (evento.shiftKey) {
if (raio < 40) {
raio = raio + 10;
}
}
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
Isso não é usual em JavaScript? Obrigado, tamo junto rs!