Vi a solução do Instrutor depois que "solucionei" da minha maneira apenas usando um if dentro de outro, pois não conhecia o "if else"..
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            if (evento.altKey) {
                raio = raio - 5;
            }
            if (evento.shiftKey) {
                if (raio < 40) {
                    raio = raio + 10;
                }
            }
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }
    tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>Isso não é usual em JavaScript? Obrigado, tamo junto rs!
 
             
            