Ola pessoal,
Eu não entendi exatamente como usamos uma diretiva. E se eu tiver mais de uma diretiva, eu criou outro arquivo? E no Main.js, ficaria assim?
angular.module('alurapic', ['minhasDiretivas', 'MinhaOutraDiretiva']);
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola pessoal,
Eu não entendi exatamente como usamos uma diretiva. E se eu tiver mais de uma diretiva, eu criou outro arquivo? E no Main.js, ficaria assim?
angular.module('alurapic', ['minhasDiretivas', 'MinhaOutraDiretiva']);
Fala aí Jhon, as diretivas estarão no mesmo arquivo, você pode encadear várias chamadas da função .directive.
angular.module('minhasDiretivas', [])
directive('diretivaA', function() {
// implementação...
})
.directive('diretivaB', function() {
// implementação...
})
.directive('diretivaC', function() {
// implementação...
})Obs: Porque está fazendo os cursos de Angular 1? O mesmo está depreciado, recomendaria você fazer o novo curso de Angular recentemente atualizado com a versão 6:
https://cursos.alura.com.br/course/angular-fundamentos
Espero ter ajudado.
Olá Matheus! Cara vc é muito bom nas respostas, e percebo que entende muuuito de front.
Eu vou fazer o de Angular 2 então. Comecei aqui já!
Uma dúvida que postei no fórum mas acho que ninguém respondeu: como que eu identifico uma linguagem TypeScript e JavaScript? Existe alguma sintaxe que as diferencia?
tipo 'class'? Ouvi dizer que ela pertence a TypeScript somente..
Obrigado
Que isso mano, obrigado.
Existem N diferenças e fatores, os mais fáceis são:
.js, o TypeScript utiliza o .ts.// código JavaScript
const numero = 1
const nome = 'Matheus'
const souMaiorDeIdade = true
// código TypeScript
const numero: number = 1
const nome: string = 'Matheus'
const souMaiorDeIdade: boolean = trueAlém de definir tipos em funções, parâmetros, etc..
Espero ter ajudado.