estou tendando usar um projeto em django que vai acessar tabelas já criadas num banco em sql server e que já estão populadas e no setting onde existe o local de DATABASE tentei colocar propriedades da conexão, que consigo fazer em java jsf com o persistence.xml e jodbc. mas no django está dando erro. django.db.utils.OperationalError: ('08001', '[08001] [Microsoft][ODBC Driver 18 for SQL Server]Provedor SSL: A cadeia de certificação foi emitida por uma autoridade que não é de confiança.\r\n (-2146893019) (SQLDriverConnect); [08001] [Microsoft][ODBC Driver 18 for SQL Server]Atributo de cadeia de conexão inválido (0); [08001] [Microsoft][ODBC Driver 18 for SQL Server]Cliente incapaz de estabelecer conexão. Para soluções relacionadas a erros de criptografia, veja https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2226722 (-2146893019)')
no meu setting está: DATABASES= { 'default': { 'ENGINE': 'sql_server.pyodbc', # ou outro motor específico do adaptador 'NAME': 'xxxxlDB', 'HOST': '10.1xxx.xxx', 'USER': 'xxxxx', 'PASSWORD': 'xxxx', 'PORT': '1433', # Porta padrão do SQL Server 'TRUSTSERVERCERTIFICATE': 'yes' , 'OPTIONS': { 'driver': 'ODBC Driver 18 for SQL Server', # Substitua pelo driver instalado } } }
Consigo fazer conexão colocando como string de conexão dentro de uma view, porém se não for no setting entendo que perco a maneira de fazer templates baseados em views que fiz o crud. mas em sqlite3.
Alguém pode me ajudar ?