1
resposta

[Bug] Problema com o modulo GALERIA

Eu fiquei um tempo sem fazer o curso de python e não me lembro de ter largado o projeto bugado quando volteir estava com esse erro alguem sabe como resolver? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá! Como vai?

Aparentemente o Django não está conseguindo encontrar o módulo chamado "galeria". Isso normalmente acontece por alguns motivos comuns. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar para tentar resolver o problema:

1. Verifique o Nome do Módulo:

• Certifique-se de que o nome do módulo "galeria" está correto no seu arquivo settings.py, dentro da lista INSTALLED_APPS. O nome deve corresponder ao nome do diretório do aplicativo.
  2. Verifique se o Módulo Existe:

• Confirme se o diretório do aplicativo "galeria" realmente existe no seu projeto. Ele deve conter um arquivo __init__.py, mesmo que esteja vazio, para ser reconhecido como um módulo Python.
  3. Migrações:

• Se você recentemente criou ou moveu o módulo, tente rodar python manage.py makemigrations e python manage.py migrate para garantir que todas as migrações necessárias estão aplicadas.
  4. Erros de Digitação:

• Verifique se não há erros de digitação no nome do módulo, tanto no diretório quanto no settings.py.

Após verificar essas etapas, tente rodar novamente o servidor com python manage.py runserver e veja se o erro persiste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.