Bom estou estruturando uma aplicação aonde existem campos que devem ser obrigatorio, ate ai tudo bem, oq ocorre e que, usando o validation do spring a exception que me retornar e esse:
{
"timestamp": "2023-07-13T12:02:45.539+00:00",
"mensagem": "Validation failed for classes [com.wmsexpert.ckbox.model.Deposito] during persist time for groups [javax.validation.groups.Default, ]\nList of constraint violations:[\n\tConstraintViolationImpl{interpolatedMessage='Campo descricao obrigatorio!', propertyPath=descricao, rootBeanClass=class com.wmsexpert.ckbox.model.Deposito, messageTemplate='Campo descricao obrigatorio!'}\n]",
"statuscode": "BAD_REQUEST",
"details": "uri=/api/deposito"
}
E eu queria saber de uma forma de retonar a mensagem que eu especifiquei no caso usando o validatione exceptions porem mesmo eu fazendo isso:
@ExceptionHandler(ValidationException.class)
public final ResponseEntity<ExceptionResponse> validationExceptions(ValidationException ex, WebRequest request){
ExceptionResponse exceptionResponse = new ExceptionResponse(
new Date(),
ex.getMessage(),
HttpStatus.BAD_REQUEST,
request.getDescription(false)
);
return new ResponseEntity<>(exceptionResponse, HttpStatus.BAD_REQUEST);
}
Mesmo assim continua dando esse erro, queria saber uma forma de estruturar o hadle para que eu possa criar um retorno legivel para a aplicação sobre o erro do validation, Esse ExceptionResponse e um reponse de exception propio que eu uso.