3
respostas

Unreal engine parte 1

Eu fiz um quartinho bem simples no blender, mas ao importar na unreal ele fica vazando luz mesmo com os vértices estando no mesmo lugar e sem faces invisíveis na parte de fora, além disso a textura do standard material sempre fica borrada, o que pode estar acontecendo?

3 respostas

Oi, Pablo, tudo bem?

Quando estamos lidando com uma engine queremos poupar recursos do nosso jogo então no geral, nós renderizamos só um lado do objeto que é lado da normal da face. Então se você quer que mostre dos dois lados você tem que configurar o material para renderizar os dois lados (Two Sided, nas opções do material) e você pode aumentar a resolução da textura para reduzir o borrado.

Qual tamanho está sua imagem?

Eu entendo essa situação, inclusive essa parte do objeto tem um objeto exterior pra impedir que a luz passe, mas ainda assim ela continua passando, o lance das uvs eu consegui resolver, era um problema no mapeamento do Blender

Você pode tentar fazer fazer rebuild das luzes, verificar se o objeto está como static mesh e marcar precompute shadows e cast shadow pra two sided também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software