1
resposta

Uma equipe deve ser híbrida

O que vou relatar é um caso real, que aconteceu comigo. Fui convidado a ser diretor de TI no mesmo local em que que há sete anos havia saído por divergências de gestão. Foi-me dada carta branca para escolher a nova equipe. eu possuía a legitimidade de colegas de outro Núcleo, mas havia três servidores escolhidos para cargos de alta responsabilidade que eram totalmente desconhecidos para mim. Ao contrário de escolher a autoridade sancionadora, eu optei por escolher alguém já conhecido para ser o superior deles e confiei no trabalho dos novatos. Sei que corri um grande risco de fracassar, mas deu certo apostar na confiança, mesmo sem conhecê-los.

1 resposta

Legal Álvaro, é importante sabermos observar para tomarmos uma decisão. Seria muito mais fácil simplesmente descartar as pessoas desconhecidas e colocar as conhecidas, mas seria o melhor? Provavelmente, de cara, você perderia a chance de aprender coisas novas. Parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software