Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Uma dúvida de até onde deve ir o BI

Tenho algumas dúvidas sobre até onde você deveria criar um dashboard e considerá-lo ele como uma aplicação de Business Intelligence.

Até onde ir e ainda considerar um BI?

Vou contextualizar pra facilitar..

Eu sei que cada empresa trabalha como achar deve e se estiver dando certo, OK. Mas.. teoricamente ou até conceitualmente... Até onde um dashboard é realmente um dashboard de um BI. Às vezes, vejo clientes solicitando criar alguns dashboards que não são agrupamentos de uma grande base de dados buscando saber qual o faturamento de determinado mês, mas sim, solicitando criar um dashboard que mais tem a ver como uma rotina operacional. Como listar os clientes com mais de 30 dias de inadimplência e iniciar para facilitar na cobrança.

1 resposta
solução!

Oii Rithyelle, tudo bem?

Esses dashboards de rotina de cobrança, também é um BI. Não tão robusto e otimizado igual você irá conhecer nessa formação, mas é um BI sim.

Uma experiência pessoal, antes de eu entrar nesse mundo de BI a fundo, eu fazia esses pequenos relatórios e dashboards em um sistema que a empresa que eu trabalhava utilizava, também envolvia dados de cobrança.

A diferença que os dados não estão tratados, padronizados em sua base de dados e nem tem um Data Warehouse, mas sim, ainda é um BI.

Espero ter ajudado de alguma forma. Qualquer coisa é só falar, beleza? :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software