1
resposta

Uma corporação pode ser Ética baseado no utilitarismo se não aplica um programa de cargos e carreira transparente e com equidade?

A habilidade de estimular a conscientização dos colaboradores quanto ao impacto de suas decisões e atos dentro de ambientes corporativos, faz parte de atitudes esperadas que fortalece o ambiente corporativo reforçando a cultura ética corporativa à partir de atitudes individuais, conforme conteúdo do curso do mestre e folósofo Daniel Giraldi...

Sem nenhuma empresa específica, mais uma pergunta aberta: S uma empresa que não possui ou não se vê na prática do seu cotidiano o devido reconhecimento de seus recursos por meio da aplicação do plano de carreira, promoções, adequação salarial, promessas não cumpridas, pode ser um risco à ética corporativa por perda de credibilidade? Como essas empresas podem tratar isso para não minar sua governança?

1 resposta

Uma relação empregatícia é uma via de mão dupla. Ela é orientada, entre outros fatores, pela ética no trabalho para que seja bem-sucedida e positiva tanto para empregadores quanto para trabalhadores. Ao passo que os colaboradores esperam pelo seu empenho a progressão na carreira, uma empresa que não mantém bem delimitado esses processos pode acabar desestimulado seus colaboradores, até mesmo criando um ambiente propicio, para que ele tente esse progressão de outra forma queimando etapas que seriam essenciais por não estarem, claras e bem delimitadas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software