1
resposta

Tupla - salvar valor no meio de uma tupla de 60 itens

tenho uma tupla de 60 itens, quando explicado pelo professor de pegar o segundo item ignorando os demais tudo certo, usando o underscore e *

, C, * = nomes_carros

agora eu quero pegar o item que está na posição 40 por exemplo, como fazer o inicio do codigo para ignorar os demais anteriores ao numero 40? não vou usar 39 underscore né!

fica minha duvida

1 resposta

Olá Carlos, tudo bem? Espero que sim!

Nesse caso, quando há muitos itens na tupla e você quer pegar um elemento em específico no interior da tupla, é melhor utilizar a indexação da tupla e retornar o resultado para apenas uma variável.

valor = tupla[40]

O asterisco é útil quando queremos retornar um elemento no início da tupla e ignorar os demais, mas para posições específicas não é possível a sua utilização.

Caso queira retornar mais de um valor, pode separar os elementos por vírgula e fazer a atribuição a mais de um valor. O código abaixo retornar dois valores, da posição 40 e posição 43, por exemplo:

valor1, valor2 = tupla[40], tupla[43]

Caso os valores sejam subsequentes, pode fazer o uso do slice:

valor1, valor2 = tupla[40:42]

O slice é uma seleção de valores em um intervalo de índices. O primeiro valor dentro do colchetes representa o índice inicial. O segundo valor dentro do colchetes após os dois pontos representa o índice final + 1. Portanto o valor1 será o valor do índice 40 e valor2 será o valor do índice 41.

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software